terça-feira, 1 de março de 2011

Dilma afirma que governo não vai parar de investir mesmo com corte no Orçamento

Após detalhar o corte de R$ 50 bilhões no Orçamento ontem, a presidente Dilma Rousseff afirmou, durante visita a Salvador nesta terça-feira (1º), que “o governo não vai parar de investir”.


“Nós vamos controlar os gastos, não parar de investir, e o Brasil não vai parar de crescer. Nós vamos continuar controlando para crescermos com mais com qualidade e de forma mais acelerada”, disse ao participar de uma cerimônia na orla de Salvador.

Dilma afirmou que os cortes acontecerão no custeio administrativo e não no investimento. “Acabei de lançar, em Irecê (interior baiano), o reajuste do Programa Bolsa Família. Eu assinei decreto beneficiando 13 milhões de família de baixa renda no Brasil, e melhoramos o programa”, disse.

Ela explicou que o reajuste de 45% concedido a uma parcela dos beneficiados com o programa de redistribuição de renda irá atender as famílias mais pobres com maior números de filhos pequenos (de zero a 15 anos). “Nós sabemos que quanto mais pobre a família, maior o número de filhos. A concentração de renda prejudica crianças e jovens em detrimento de adultos e mais idosos, por isso focamos o Bolsa Família nas crianças, por isso o aumento proporcional.”

Segundo o governo, as outras parcelas da população que recebem o programa terão seus valores aumentados, em média, em 19,4%. O reajuste anunciado significará um aporte estimado em R$ 2,1 bilhões.
Dilma afirmou, entretanto, que o objetivo do governo não é estimular os mais pobres a ter mais filhos.

“Estamos atuando sobre uma realidade. O reajuste maior visa fazer com que os pais possam cuidar melhor das crianças.”

Dilma disse ainda que o Brasil vai crescer a taxas sustentáveis e que a inflação não vai sair do controle.

Carnaval

Ao desembarcar na base aérea de Salvador, após passar pela cidade de Irecê, a presidente foi recepcionada pelo prefeito João Henrique Carneiro, que está prestes a deixar o PMDB e filiar-se ao PP, partido da base do governador Jaques Wagner. O prefeito aproveitou para convidar a presidente para o Carnaval da capital baiana. Dilma, que compareceu à festa no ano passado, em pré-campanha, afirmou que vai pensar a respeito do convite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário