quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Novo Fluence chega oficialmente ao Brasil. Inicial de R$ 59.990


Sedã francês chega com novidades de estilo e conjunto mecânico, além de muita sofisticação
Renault Fluence
A Renault lança oficialmente o novo sedã Fluence. Ele chega para substituir a família Mégane com preços a partir de R$ 59.990. O novo modelo será oferecido em duas versões de acabamento: Dynamique e Privilège.
O Renault Fluence contará com um conjunto mecânico da Aliança Renault-Nissan: o motor 2.0 16V Hi-Flex de 143cv de potência e câmbio CVT X-Tronic e atinge 200 km/h de velocidade máxima (segundo a marca). Este motor conta com duplo comando de válvula (DOHC) e comando de válvula variável na admissão (CVVT). Além da transmissão automática CVT X-Tronic, com opção de troca sequencial de seis marchas, o modelo também contará com uma caixa câmbio manual de seis velocidades.

 
Renault Fluence
Com proporções pouco maiores que o Mégane, com 4,62 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,47 m de altura, 2,70 m de entre-eixos e porta-malas de 530 litros o Renault Fluence concorrerá com Ford Focus sedã e o Chevrolet Cruze (modelo será lançado em meados de 2011) e será fábricado na planta de Santa Isabel, em Córdoba. No Brasil o Fluence é aguardado para a virada do ano, com motores 1.6 16V flex de 115/110 cv e o 2.0 16V flex de 143/142cv do Nissan Sentra, que terá câmbio CVT entre como opção.
Por fora, ele se mostra bem harmonizado e com linhas únicas, como as da dianteira contornando os faróis e o capô. Também a grade do pára-choque dianteiro e os vincos do capô, mostram a força da marca no design. A lateral traz frisos elevados, tornando um detalhe que não passa despercebido. A traseira ganha linhas arredondadas, harmonizadas com todo o veículo, formando um belo desenho.
Por dentro, é um luxo. Os materiais são de ótima qualidade e tudo às mãos do motorista. Para o Brasil, o sedã traz transmissão do tipo CVT e (manual) de cinco ou seis marchas e motor motor 2.0 Hi-Flex.
Renault Fluence
Uma curiosidade é que o sedã traz pedal do acelerador de dois estágios, o segundo bem no final do curso. Neste, o sistema entende que o motorista deseja potência máxima. A direção conta com assistência elétrica e a suspensão traz eixo de torção na traseira, mais simples que a de rivais como Ford Focus e Honda Civic, que têm sistema independente.
Tabela de Preços Renault Fluence
Renault Fluence Dynamique 2.0 16V Hi-Flex câmbio manual: R$ 59.990,00
Renault Fluence Dynamique 2.0 16V Hi-Flex câmbio CVT X-Tronic: R$ 64.990,00
Renault Fluence Privilège 2.0 16V Hi-Flex câmbio CVT X-Tronic: R$ 75.990,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário