Com proporções pouco maiores que o Mégane, com 4,62 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,47 m de altura, 2,70 m de entre-eixos e porta-malas de 530 litros o Renault Fluence concorrerá com Ford Focus sedã e o Chevrolet Cruze (modelo será lançado em meados de 2011) e será fábricado na planta de Santa Isabel, em Córdoba. No Brasil o Fluence é aguardado para a virada do ano, com motores 1.6 16V flex de 115/110 cv e o 2.0 16V flex de 143/142cv do Nissan Sentra, que terá câmbio CVT entre como opção. Por fora, ele se mostra bem harmonizado e com linhas únicas, como as da dianteira contornando os faróis e o capô. Também a grade do pára-choque dianteiro e os vincos do capô, mostram a força da marca no design. A lateral traz frisos elevados, tornando um detalhe que não passa despercebido. A traseira ganha linhas arredondadas, harmonizadas com todo o veículo, formando um belo desenho. Por dentro, é um luxo. Os materiais são de ótima qualidade e tudo às mãos do motorista. Para o Brasil, o sedã traz transmissão do tipo CVT e (manual) de cinco ou seis marchas e motor motor 2.0 Hi-Flex. |
Uma curiosidade é que o sedã traz pedal do acelerador de dois estágios, o segundo bem no final do curso. Neste, o sistema entende que o motorista deseja potência máxima. A direção conta com assistência elétrica e a suspensão traz eixo de torção na traseira, mais simples que a de rivais como Ford Focus e Honda Civic, que têm sistema independente. Tabela de Preços Renault Fluence
Renault Fluence Dynamique 2.0 16V Hi-Flex câmbio manual: R$ 59.990,00
Renault Fluence Dynamique 2.0 16V Hi-Flex câmbio CVT X-Tronic: R$ 64.990,00
Renault Fluence Privilège 2.0 16V Hi-Flex câmbio CVT X-Tronic: R$ 75.990,00 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário