sábado, 16 de outubro de 2010

Honda anuncia recall de 120 Accord no Brasil

Montadora divulga recomendações de segurança para evitar falha na ignição
A Honda informou nesta terça-feira, através de um comunicado publicado em seu site, que 120 unidades do Accord 2003 deverão participar do recall da montadora no Brasil. A Honda convocou mais de 428 mil veículos da marca para reparar um problema de ignição em todo o mundo. Na segunda-feira, a montadora havia anunciado um recall de modelos Accord, Civic e Element nos EUA e no Canadá.


No Brasil, deverão participar de inspeção e reparo os veículos Honda Accord modelo/ano 2003 com número de chassi de 3HGCM56603G500126 a 3HGCM56603G500245 .

De acordo com a marca, o problema na ignição pode surgir devido a um desvio no processo de produção da haste de travamento, sub-componente do conjunto do interruptor de ignição. Com o problema, o condutor poderá remover a chave de ignição sem que a transmissão esteja na posição P (Parking/Estacionamento), correndo risco de colisão contra obstáculos e pedestres.

A Honda informou que está preparando um kit de reparo para o interruptor de ignição, e que deverá informar os proprietários quando a inspeção já puder ser realizada. A marca divulgou uma série de recomendações para garantir a segurança no uso do veículo enquanto o recall não é feito. Confira o procedimento recomendado pela montadora:

1 – Ao estacionar o veículo, primeiramente acione o freio de estacionamento firmemente. A força de acionamento será maior em aclives / declives acentuados, assim como em situações em que o veículo estiver carregado.

2 – Em seguida, coloque a alavanca seletora na posição P.

3 – Somente após o posicionamento da alavanca seletora da transmissão automática na posição P, remova a chave de ignição.

4- Antes de sair do veículo certifique-se de que o mesmo esteja completamente imóvel.

Vale lembrar que o procedimento apresentado é uma medida temporária e não eliminará a necessidade de inspeção e reparo do automóvel.

Para mais informações, a Honda disponibiliza um Serviço de Atendimento ao Cliente, no telefone 0800-017-1213.

Nenhum comentário:

Postar um comentário